- (88) 99787 - 0006
- Av. João Batista Rios, 3185 - Itarema-CE
Conheça nossa Política de Hospedagem e evite contratempos durante sua estadia conosco.
As nossas diárias são fixas por tarifa no período de 03 meses, respeitado o período de alta estação.
Eventualmente lançamos promoções relâmpagos ou períodos promocionais, publicando sempre as
condições de validade no site da Pousada.
1. Garantia de Reservas
Todas as reservas da Pousada Itarema Residence são garantidas (vouchers, pagamentos antecipados, TED,
PIX). Esta garantia assegura que o apartamento/quarto ficará disponível até o meio dia do dia seguinte a
data do check-in. A garantia é efetivada através de depósito bancário no valor de 50% (de 03 dias) e (abaixo
de 03 diarias) de 100% da reserva ou através do pagamento por cartão de crédito, deposito bancário, PIX
ou por vouchers enviados previamente constando dados do cliente, data do check in e check out e forma
de pagamento.
a- Reservas Não Garantidas: estas reservas ficarão sujeitas a disponibilidade do hotel, na data do check-in.
b- As reservas com garantia de no-show serão mantidas no sistema até o período de 24hs.
2. No-show
É quando o hóspede não comparece no prazo estipulado. As reservas com garantia de “no-show” serão
mantidas no sistema até o meio dia do dia seguinte a data do check-in. E devem ser cobradas conforme
política da reserva, sendo:
a- Reserva reembolsável: haverá a cobrança da primeira diária.
b- Reserva não reembolsável: haverá a cobrança do período integral da hospedagem.
3. Cancelamento
a- Reserva reembolsável: o cancelamento é gratuito desde que solicitado com até 15 dias de antecedência
a data de entrada, do contrário haverá a cobrança da primeira diária da reserva.
b- Reserva não reembolsável: haverá a cobrança do período integral da hospedagem, quando solicitada
menos de 15 dias da entrada do hospede. .
c- Reservas de Pacotes: os cancelamentos sem ônus de reservas de pacotes serão aceitos até 30 dias antes
da data de check-in. De 30 a 45 dias antes da data de check-in será cobrado 50% do valor da hospedagem.
Cancelamentos após esse prazo será cobrado 100% do valor da hospedagem.
4. Alteração
a- Reservas reembolsáveis: alterações de data serão aceitas por escrito, até 15 dias da chegada
originalmente confirmada. Do contrário implicará a cobrança da primeira diária do valor da reserva.
b- Reservas não reembolsáveis: haverá a cobrança do período integral da hospedagem.
5. Crianças
a- A hospedagem de 01 criança com até 06 anos é gratuita, desde que acomodada junto com dois adultos
pagantes e em já camas existentes no quarto.
b- Cama extra só poderá ser colocada no apartamento conforme disponibilidade do hotel com valor de
80,00 de adicional.
c- A cama extra será cobrada quando a mesma alterar a configuração padrão do apartamento. O valor respeitará a grade tarifária do hotel.
d- A hospedagem de pessoas menores de 18 anos desacompanhadas ou junto com outros representantes
será aceita somente mediante a apresentação de autorização por escrito, com firma dos pais reconhecida
em cartório.
e- Para hospedagem de pessoas menores de 18 anos, mesmo que acompanhadas pelos pais, deverá ser
comprovada a paternidade através de C.I. (cédula de identidade) ou C.N. (certidão de nascimento). O Art.
82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nº. 8.069/90) define como crime a hospedagem de criança
ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis.
6. Entrada Antecipada
a- Entradas antecipadas em 02 a 04 horas antes do check in serão aceitas mediante a disponibilidade e
cobrança de meia diária.
b- Entradas com antecedência maior que 06 horas será cobrada uma diária.
c- abandonar a pousada sem prévio cancelamento, será cobrado o total e não tem devolução.
7. Saída Antecipada
a- Reservas reembolsáveis: São aceitas sem a cobrança das diárias não utilizadas.
b- Reservas não reembolsáveis: haverá a cobrança do período integral da reserva previamente acordada.
8. Saída Tardia
a- Saídas até às 18h00 serão aceitas mediante a disponibilidade e cobrança de meia diária.
b- Saídas após às 18h00 será cobrada uma diária.
9. QUESTÕES GERAIS
a- Data da confirmação da reserva: data em que ocorrer o depósito de garantia da reserva (via depósito
bancário, transferência bancária, débito em cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento
acordada).
b- Diária: período compreendido entre o horário de check-in, a partir das 12hs e o horário de check-out;
c- No-Show: não comparecimento do cliente ao hotel, nas 24 horas da primeira diária, sem que este solicite
o cancelamento da reserva ou se comunique com o Hotel neste prazo. Ocorrendo no-show a reserva será
cancelada e o apartamento será liberado para novas reservas.
d- Check-in: Horário de início da primeira diária as 14hs .
e- Checkout: Horário de término da última diária, até 12:00hs.
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